Um cantinho especial também para eles
Cada vez mais os pets estão presentes em nossas vidas, e fazem parte das famílias. Os donos, apaixonados pelos bichinhos, não abrem mão de fazerem algumas adaptações para recebê-los com o máximo de conforto em seus lares.
Para os que se preocupam com os animaizinhos, mas também com a decoração da casa, alguns truques e um pouco de criatividade ajudam a conciliar a organização e a diversão!
Fotos: pongodogandcat
Utensílios de design e móveis
Muitas empresas estão se especializando em utensílios para pets com design inovador. Vale a pena investir em peças como camas, comedouros e brinquedos, que se integrem com o estilo da casa e harmonizem com o ambiente. Assim, temos uma maior sensação de organização do espaço e conforto dos pets.
Foto: ogato_design
Foto: madelapet
Alguns desses utensílios acabam sendo bem desagradáveis para a estética dos ambientes, um típico exemplo são as caixinhas de areia. Para solucionar este problema existe hoje no mercado móveis de variados tamanhos que escondem essas caixinhas. Também é possível executar esse mobiliário em marcenarias, com medidas e acabamentos que melhor se adequem a decoração do ambiente.
Fotos: mobiliario.ronron
Também é possível planejar mobiliários que incorporem os itens dos pets. Em ambientes menores, essa solução é muito bem-vinda por otimizar e organizar melhor o espaço.
Foto: obj.estudio
Foto: mobly
Revestimentos apropriados
A escolha, principalmente do piso, deve levar em consideração algumas questões dos animais. Pisos polidos, muito lisos, podem causar problemas nas articulações, ainda mais em cachorros maiores, mais pesados. O piso vinílico é excelente opção, por ser fácil de limpar e a sua aderência reduz a derrapagem de cães e gatos.
Alguns animais apresentam muita queda de pelo, e opção por pisos que tenham tonalidade mais próximas do pet, tendem a camuflar os indesejáveis pelos soltos.
Já para as paredes, uma tinta de boa qualidade e de preferência lavável, permitem a limpeza, podendo assim espaçar um pouco mais a manutenção da pintura, além de propiciar um ambiente mais higiênico.
Fotos: @ferpadesign
Brinquedos
Para os donos de pets que não abrem mão do ambiente decorado, os brinquedos específicos para a recreação podem ajudar a mantê-los distraídos.
Esses brinquedos garantem a ocupação e diversão dos bichinhos, evitando que rasguem tecidos e danifiquem mobiliários e adornos.
Fotos: ferpadesign
Tecidos
Para que a convivência entre os donos e os animaizinhos seja sempre agradável vale conciliar a estética com a praticidade. Sofás, poltronas e cadeiras devem receber uma maior atenção na escolha dos tecidos. Couro e tecidos sintéticos são ideais por não absorverem a sujeira e serem de fácil limpeza. O Acquablock é também uma excelente opção, um tecido impermeável e resistente ao sol.
Para os gatos que gostam de arranhar, o suede é recomendado por ter uma superfície bem lisa, não permitindo que os bichinhos puxem fios.
Com todas essas dicas, agora é só curtir a companhia desses amiguinhos que sempre nos enchem de carinho!
Por Camila Amoroso | AT arquitetos Com 15 anos de atuação no mercado, Camila Amoroso e Diego Tavares são sócios e há 9 anos dirigem a AT arquitetos, empresa com experiência em projetos de arquitetura e design de interiores, com foco no planejamento, projeto e consultoria on-line e presencial. Com escritórios em Juiz de Fora/MG e em Goiânia/GO, a AT arquitetos busca sempre atender às necessidades e se adequar ao perfil de cada cliente com soluções arquitetônicas únicas para cada desafio, e é esse o maior diferencial da dupla.
Os artigos publicados neste blog expõem o pensamento de seus autores sobre um determinado tema de interesse público, sendo da responsabilidade de cada autor o conteúdo aqui veiculado.
Comentários